A grande dúvida do time do Grêmio para encarar o Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho, é no gol, com Marchesín, retornando de lesão, e Caíque, que vem sendo o titular na ausência do argentino dos últimos jogos.
Veja também: Pai de Léo Jardim, convocado para seleção, cita Paulo Victor e relembra saída do Grêmio
No entanto, Caíque deve ser o escolhido por Renato para o confronto que acontece no final de semana, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O motivo, além de estar atuando, é a qualidade do arqueiro em disputa de pênaltis.
O entendimento da comissão técnica é que o goleiro brasileiro tem bom desempenho no quesito, que pode ser uma consequência do confronto entre Grêmio e Caxias, que é válido pela semifinal do mata-mata do Gauchão.
Por esse motivo, Caíque deve ser o escolhido por Renato para a reta final do Campeonato Gaúcho. O goleiro vem treinando com o time titular ao longo da semana no CT e, caso Renato mantenha as escalações dos treinos, a equipe deve se manter com o Marchesín ainda no banco de reservas.
O provável Grêmio que vem treinando ao longo da semana conta com: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Grêmio pode ter “sacrifício” no time contra o Caxias
O zagueiro Pedro Geromel vive a reta final da sua carreira como jogador profissional e, no começo do ano, Renato falou sobre o desempenho do defensor que, em um primeiro momento, atuaria somente nos jogos do Grêmio na Arena.
Veja também: Grêmio: Renato cobra dois jogadores, valor da folha salarial e elogios a jogador do rival
Agora, no confronto diante do Caxias, o defensor pode fazer a sua primeira partida longe da Arena na temporada. Vale ressaltar que Geromel tem contrato até o meio do ano com o Grêmio e pode renovar o seu vínculo até o final da temporada.