A partida contra o Novo Hamburgo contou mais uma vez com atuação abaixo do volante Thiago Santos, que foi alvo de críticas mais uma vez após o jogo.
O comentarista Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha, afirmou que toda vez que o meio-campista entra em campo pelo Grêmio, o time piora.
“O empate por 1 a 1 do Grêmio com o Novo Hamburgo deixou escancarada uma verdade. É falso achar que Thiago Santos protege a defesa. Ele a desprotege quando erra passes fáceis e devolve a bola para o adversário. Ou quando demora a girar a linha de passe, tornando a saída paquidérmica. Quando ele entra, o time fica mais fraco para defender, sobretudo a partir de seus erros de passe, pegando o time saindo e o adversário de frente”, escreveu Olivier.
Thiago Santos era tratado como dúvida para o jogo do final de semana e existia a expectativa de Lucas Silva ser utilizado por Roger Machado ao lado de Villasanti, o que não aconteceu.
Com o volante entre os titulares, ou não, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Internacional, no estádio Beira-Rio. A bola rola a partir das 21h pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.