O Grêmio trouxe o lateral João Pedro, que pertencia ao Porto, de Portugal, no entanto, quase um mês após o anúncio da contratação, o atleta ainda não fez a sua estreia com a camisa Tricolor.
+Presidente do Grêmio abre o jogo sobre situação de Jean Pyerre
10º reforço do time de Renato Portaluppi na temporada, o jogador de 26 anos, no entanto, ainda não ficou à disposição do treinador durante a temporada de 2023. O motivo é que o jogador apresentou uma baixa intensidade nos primeiros dias de trabalho.
A preparação física do clube começou a aumentar a carga de trabalho do atleta para que ele chegue em níveis próximos de Fábio e Thaciano, jogadores que estão atuando na função neste momento.
João Pedro não atua desde junho de 2022
Outro ponto que pesa bastante é a ausência de ritmo de jogo no atleta, tendo em vista que a última partida oficial do jogador foi em junho do ano passado, quando ainda vestia a camisa do Corinthians.
Agora, o Tricolor foca na parte física do jogador e não demonstra pressa em preparar o atleta. Com otimismo, duas datas foram projetadas para a estreia, mesmo que apenas alguns minutos em campo, por jogo, conforme conta o portal GZH.
A primeira oportunidade seria contra o Avenida, no domingo (12), em jogo que acontece na Arena. A segunda possibilidade é diante do São Luiz, em Ijuí, no dia 18.
João Pedro assinou contrato com o Tricolor até o final deste ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada, caso o Grêmio tenha interesse.