O técnico Renato Portaluppi confirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que o goleiro Adriel está de saída para o Bahia. A informação já circulava há algum tempo, mas apenas agora foi oficialmente confirmada pelo treinador do Grêmio.
Veja também: 🚨 Sem clima, Adriel acerta saída do Grêmio e reforçará adversário da Série A
Adriel, que perdeu o posto de titular do Grêmio após atos de indisciplina, tinha uma situação complicada no clube gaúcho. Com várias faltas, como atrasos aos treinamentos e uso de celular em momentos inapropriados, o jovem goleiro de 22 anos viu seu afastamento do time titular facilitar a negociação com o time baiano.
Os dois clubes acertaram um empréstimo válido por uma temporada, com o Grêmio recebendo R$ 500 mil à vista. Caso o Bahia queira adquirir Adriel em definitivo, terá de pagar R$ 20 milhões, conforme cláusula de passe fixado no contrato.
O que disse Renato sobre Adriel
Ao ser questionado, o técnico Renato Portaluppi foi bastante transparente ao comentar a situação de Adriel.
“Eu ajudo todo mundo. O jogador precisa se ajudar. Eu gosto muito do Adriel. Essa pergunta precisa ser feita a ele: Por que ele está saindo do Grêmio? Apareceu um bom negócio para ele. Não será vendido e sim emprestado”, disse Renato Portaluppi sobre a saída de Adriel.
Veja também: Em coletiva, Renato revela situação de Suárez no Grêmio
Em 2023, o goleiro Adriel disputou 13 partidas pelo Grêmio, divididas entre o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.