Após duas vitórias consecutivas que reacenderam a chama da esperança nos torcedores do Grêmio de uma possível luta pelo título do Campeonato Brasileiro, a derrota sofrida para o Bragantino nesta quinta-feira, pelo placar de 2 a 0, jogou um balde de água fria nas aspirações da equipe.
Veja também: Com pai de Neymar como empresário, joia do Grêmio entra no radar de gigante inglês
O Grêmio ocupa atualmente a terceira posição na tabela, com 39 pontos. No entanto, caso o Fluminense vença sua partida, os tricolores poderão ser ultrapassados e descer para o quarto lugar. Com isso, o objetivo imediato da equipe se volta para a manutenção no G-4, garantindo uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2024.
Segundo dados da CoperoTV, para garantir essa vaga, a equipe de Renato Portaluppi precisa alcançar a marca de 65 pontos até o final do campeonato. Isso significa que o Grêmio precisa somar mais 26 pontos, com um aproveitamento mínimo de 54,16% nas próximas 16 rodadas. Atualmente, o aproveitamento gremista no Brasileirão é de 59%, resultado de 22 jogos disputados, dos quais conquistou 12 vitórias, teve três empates e sofreu sete derrotas.
O ponto de atenção para a equipe gaúcha tem sido sua performance como visitante. Nos dez jogos que disputou fora de casa, o Grêmio obteve apenas três vitórias, empatou uma vez e sofreu seis derrotas, um desempenho que precisa ser melhorado nas rodadas finais do campeonato.
Agenda do Grêmio no Campeonato Brasileiro
Em busca de reabilitação e de pontos fundamentais para sua permanência no G-4, o Grêmio tem um duelo marcado contra o Corinthians na próxima segunda-feira, às 21h, fora de casa. A partida é de extrema importância para as pretensões do time no Brasileirão e deve contar com a máxima atenção dos jogadores e comissão técnica.