A Copa do Brasil, torneio mais democrático e rentável do futebol nacional, é o grande desejo de vários dos maiores times do país. E o Grêmio, mesmo eliminado nas oitavas de final, estabeleceu esta competição como uma das prioridades na temporada. Além da conquista de um título nacional, os altos valores de premiação também seduzem os clubes.
Veja também: Árbitro argentino comandará Grêmio x Fluminense, pela Libertadores
E como em todos os anos, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é a responsável pela organização do calendário da temporada, definiu as semanas em que todas as fases serão disputadas, incluindo a grande final.
CBF define datas das quartas de final da Copa do Brasil
Os 8 times sobreviventes da Copa do Brasil já sabem quando disputarão a próxima fase da competição. De acordo com o calendário-base, os jogos serão disputados nos dias 28 de agosto (ida) e 12 de setembro (volta).
Vale lembrar que as 8 equipes que se garantirem nas quartas de final receberão uma premiação de R$ 4.5 milhões. Veja abaixo as datas das demais fases:
- Quartas de final: 28 de agosto (ida) e 12 de setembro (volta);
- Semifinal: 2 de outubro (ida) e 17 de outubro (volta);
- Final: 3 de novembro (ida) e 10 de novembro (volta)
Os duelos das quartas de final da Copa do Brasil, os mandos de campo dos confrontos e o chaveamento até a final ainda serão definidos pela CBF através de sorteio, ainda sem data definida. Para os clubes registrarem novos jogadores no torneio, a inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) em até 24 horas antes do jogo de ida de cada fase.