Após a eliminação na Copa São Paulo no último sábado, o time do Grêmio que disputou a competição está de volta a Porto Alegre, e ao menos quatro jogadores devem ganhar uma oportunidade no time profissional comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Ex-Grêmio, volante Diego Rosa anuncia aposentadoria após vaias
O primeiro a receber a promoção é o centroavante Jardiel, destaque como artilheiro da competição com nove gols. Além dele, o zagueiro Viery, o lateral-direito Igor e o atacante Gustavo Nunes também serão integrados ao time principal, recebendo a oportunidade de mostrar trabalho entre os profissionais.
Gustavo Nunes e Jardiel, em particular, estão em processo de renovação de contrato e têm chamado a atenção de outros clubes brasileiros. No entanto, a oportunidade de trabalhar com o time principal do Grêmio, especialmente para Jardiel em um momento em que o clube busca um novo centroavante, pode ser determinante para o futuro.
Grêmio usará o Gauchão para observar jovens
O Campeonato Gaúcho, que começa para o Grêmio no próximo sábado, será um momento crucial para Renato Portaluppi observar e avaliar os jogadores mais jovens. A competição estadual servirá como um “laboratório” para testar novos talentos e definir futuros dentro do clube.
Veja também: Ex-Grêmio, Lincoln define prioridade e quer voltar ao Brasil, mas por curto período
Diversos jogadores terão seu futuro determinado com base em seu desempenho no Gauchão. A estreia do Grêmio será contra o Caxias, fora de casa, no estádio Centenário, às 16h30. Para este confronto, o técnico Renato Portaluppi planeja escalar uma equipe mista, poupando alguns dos titulares e dando espaço para que os novos talentos mostrem seu valor em campo.