O Grêmio teve recentemente divulgado o valor da sua folha salarial atual, que está custando cerca de R$ 14,5 milhões mensais. Além disso, a sinalização é que a diretoria deve gastar ainda mais, podendo chegar em R$ 16 milhões mensais com pagamento de salários para plantel e comissão técnica.
Veja também: Suposta nova camisa do Grêmio vaza nas redes sociais; veja fotos
Pensando nisso, o clube começa a fazer as contas para realizar investimentos maiores na janela do meio do ano e, para isso, quatro jogadores podem estar deixando o Grêmio e, consequentemente, aliviando a folha salarial do clube.
De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, dois jogadores o Grêmio vai tentar negociar na janela que vai do dia primeiro ao dia 19 de abril, sendo eles o atacante Everton Galdino e o meia Nathan Pescador, jogadores que estão fora dos planos da diretoria gremista.
Além desses dois, outros atacantes devem deixar o Grêmio na janela do meio do ano por não estarem nos planos da diretoria e da comissão técnica: o argentino Lucas Besozzi e o centroavante João Pedro Galvão.
Com contrato de empréstimo, os dois jogadores devem deixar o Grêmio no meio do ano, uma vez que o clube não tem o interesse em adquirir a dupla de ataque em definitivo, ainda mais com o bom momento vivido pelo ataque do time de Renato.
Grêmio pode trazer reforços em abril
A janela de reforços que começa no dia 01 de abril pode trazer reforços ao Grêmio e, segundo Rafael Pfeiffer, algumas posições estão sendo monitoradas pelo Tricolor no mercado da bola, visando a composição de grupo para 2024.
Veja também: Grêmio corre para renovar contrato de jovem promessa
A diretoria Tricolor está atrás de um zagueiro, de um lateral-esquerdo e também de mais um atacante. Lembrando que esses jogadores devem chegar do mercado nacional, de clubes que estão disputando os Campeonatos Estaduais.