O atacante Raphinha é o grande destaque do Barcelona na temporada e brilhou com dois gols e uma assistência na goleada por 5 a 2 sobre o Real Madrid no último domingo, pela final da Supercopa da Espanha. Por ser gaúcho, alguns torcedores se perguntaram se o jogador torcia para o Grêmio ou para o Internacional.
Natural de Porto Alegre e criado no bairro da Restinga, Raphinha não passou pelas categorias de base da dupla Gre-Nal, tendo iniciado sua carreira como jogador de futebol na equipe sub-19 do Avaí, em 2014, segundo registros. O astro do Barcelona, entretanto, não torce para o Grêmio, mas sim para o rival Inter.
Hoje no Grêmio, Edenílson deu ingressos para Raphinha ir ao Beira-Rio
Em 2022, ano em que foi anunciado como novo reforço do Barcelona, Raphinha esteve no estádio Beira-Rio para acompanhar uma partida do Internacional. Na época, contou com a ajuda de Edenílson, atualmente no Grêmio. Segundo o atacante, o meio-campista foi quem presenteou o jogador com ingressos de camarote para ele e seus amigos.
“Tenho vontade de jogar no Brasil mais para frente. Assisti, no Beira-Rio, à vitória do Inter sobre o Flamengo. Falei para meus amigos mais próximos e para a minha esposa que foi o momento mais incrível da minha vida de torcedor. Agradeci ao presidente (Alessandro Barcellos) e ao Edenilson (à época no Inter), que conseguiu os ingressos para mim e para meus amigos. Foi incrível, fiquei muito feliz. Foi um momento que vou guardar para sempre na minha memória”, disse Raphinha em entrevista.