Apesar do foco em reforçar o ataque, o Grêmio também está de olho na defesa. Segundo informações, o clube gaúcho está em avançadas negociações com o ítalo-brasileiro Rodrigo Ely, que está no Almería, da Espanha.
Veja também: Grêmio está próximo de contratar centroavante do Fenerbahçe, informa imprensa turca
Aos 29 anos, o atleta possui vasta experiência no futebol europeu, apesar de nunca ter defendido uma equipe brasileira profissionalmente.
Rodrigo Ely iniciou sua carreira no próprio Grêmio, mas acabou indo para o Milan sem jogar profissionalmente pelo Tricolor. Na Europa, passou por empréstimo por clubes italianos menores, como Reggina, Varese e Avellino, antes de assinar com o Alavés, da Espanha. Após uma passagem não oficial pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador fixou-se no Almería, onde atuou regularmente, somando 48 jogos em pouco mais de uma temporada.
Grêmio confirma outra contratação
Enquanto isso, o Grêmio confirmou a chegada de mais um reforço. O jovem atacante argentino Lucas Besozzi, de 20 anos, chega ao Tricolor por empréstimo do Lanús, com opção de compra. “Lucas Besozzi é um jogador de velocidade, que joga pelas beiradas. É um dos jogadores que eu pedi, com as características que precisamos”, declarou o técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Renato elogia novo atacante do Grêmio e promete mais reforços até quarta-feira
A equipe tem até a próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, para anunciar novos reforços, data em que a janela de transferências se encerra no Brasil.