Ir para o conteúdo principal

Quem está melhor? Mano Menezes responde pergunta após vitória do Grêmio no Gre-Nal

Abatido pela derrota sofrida nos acréscimos do segundo tempo, o técnico do Inter, Mano Menezes, mostrou sinceridade em sua coletiva de imprensa na Arena depois do 2×1 para o Grêmio no Gre-Nal. Ele admitiu ver o tradicional rival praticando um futebol melhor neste exato momento da temporada.

+ Dirigente do Grêmio destaca dois jogadores em especial após a vitória no Gre-Nal

Mano elogiou a forma que Renato Portaluppi encontrou com o seu sistema de três meias com Bitello, Cristaldo e Vina – Vina, aliás, abriu o placar com um belo gol de fora da área em passe de letra de Cristaldo.

“O Grêmio teve mais concentração do que nós. Nos três últimos jogos eles encontraram um modelo mais organizado. Estão um pouco melhor. Acho que tudo que aconteceu hoje está dentro da normalidade. Com um pouco mais de calma, teríamos um resultado melhor”, disse Mano, antes de acrescentar:

“O jogo de hoje foi um parâmetro mais perto do que é o Brasileiro. Um rival maior, que te exige mais. A responsabilidade do jogo é 50 a 50 e você tem que ter um outro tipo de comportamento, que em alguns momentos tivemos”.

Como já estavam matematicamente classificados à semifinal do Gauchão antes mesmo do jogo de hoje, Grêmio e Inter poderão se encontrar eventualmente em uma final da competição. O Inter não vence o estadual desde 2016, enquanto o tricolor faturou todos de 2018 em diante.

Agenda

Para se recuperar da derrota, o Inter trabalha durante a semana para pegar o Esportivo, sábado, no Beira-Rio. O líder Grêmio, no mesmo dia, visita o Ypiranga, sendo ambos os jogos às 16h30.

Voltar para o topo