A chegada de Gustavo Quinteros ao Grêmio teve como principal objetivo modificar as ideias de jogo do time e fazer o clube retomar seu protagonismo nacional e continental. Aliado com a chegada de contratações importantes, o novo treinador tricolor já estabeleceu algumas convicções e alguns jogadores como partes importantes do seu plano de trabalho.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Diante inclusive de algumas insistências criticadas pelo torcedor, o Grêmio ainda busca o seu melhor encaixe dentro de campo. Entretanto, quem foram até aqui os atletas mais escalados pela nova comissão técnica? Quem perdeu espaço? Confira abaixo as principais informações.
Os atletas mais escalados por Quinteros no Grêmio
Após 17 jogos de Gustavo Quinteros no comando do Grêmio, dois jogadores despontam como os mais utilizados: Villasanti e Edenilson. Ambos participaram de 15 partidas do time e com isso, foram presença em 88% das partidas deste ano.
Outro atleta, este que teve pouco espaço na temporada passada com Renato Portaluppi, foi o centroavante Matías Arezo. O uruguaio entrou em campo em 14 dos 17 jogos e a sequência já está rendendo bons resultados: 5 gols marcados e o posto de vice-artilheiro do time no ano.
Confira a lista dos mais utilizados
- Villasanti e Edenilson: 15 jogos
- Jemerson, Miguel Monsalve, Pavón e Matías Arezo: 14 jogos
- Braithwaite e Cristaldo: 12 jogos
- Gustavo Martins, João Pedro e Alexander Aravena e Dodi: 11 jogos
- João Lucas e Tiago Volpi: 10 jogos
- Cuéllar, Camilo, Cristian Olivera, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Amuzu e Viery: 8 jogos
- Gabriel Grando e Rodrigo Ely: 7 jogos
- André Henrique: 6 jogos
- Pepê e Igor Serrote: 4 jogos
- Natã Felipe, Mayk, Pedro Gabriel, Luan Cândido e Gabriel Mec: 2 jogos
- Luis Eduardo, Nathan e Kaick: 1 jogo
Por outro lado, a chegada da nova comissão técnica prejudicou alguns jogadores, como o volante Pepê, por exemplo. O aproveitamento do atleta foi tão baixo que inclusive o fez ser negociado com o Vitória no início deste ano.
Em 17 jogos realizados neste ano, o Grêmio venceu 8 vezes, além de 5 empates e 4 derrotas. Até aqui, o aproveitamento de Gustavo Quinteros é de 54,9%.