Em paralelo à nova realidade do Grêmio, rebaixado para a disputa da Série B em 2022, diversos nomes conhecidos pela torcida irão retornar ao clube para a nova temporada, ainda que alguns tenham a permanência em xeque.
Se trata dos nove atletas que estavam emprestados para outros times e tiveram o vínculo temporário vencido ao final deste ano.
São eles: Juninho Capixaba, Isaque, Patrick, Phelipe Megiolaro, Guilherme Azevedo, Matheus Frizzo, Rildo, Felipe e Michel.
Destes, os que mais apresentam chance de vestir a camisa tricolor novamente são Frizzo, que fez parte da campanha vitoriosa do Botafogo na série B e Felipe, que estava na Ponte Preta e pode ser uma substituição viável para Vanderson e Rafinha, antigos donos da posição e que devem estar de saída.
Juninho Capixaba seria outro jogador possivelmente aproveitado após a finalização do empréstimo com o Bahia, mas os empresários do atleta já trabalham em uma negociação, tratada como “proposta de time grande”. As informações são do site Globo Esporte.
Guilherme Azevedo, Isaque e Michel – um dos remanescentes do elenco campeão da Libertadores em 2017 – serão observados pela comissão e ainda possuem o futuro indefinido dentro do clube.
Já Patrick, Rildo e Megiolaro devem ter a continuidade da carreira longe de Porto Alegre, já que buscam uma oportunidade com maior minutagem e oportunidades.