A temporada começa e, com ela, as equipes precisam lidar com o elenco de jogadores e, no caso do Grêmio, não seria diferente, com chegadas, saídas e, também, retornos de atletas que estiveram em 2022 emprestados para outros clubes.
+ Arrascaeta manda mensagem para Luis Suárez após acerto com o Grêmio
Neste perfil, o Grêmio conta com dois nomes retornando para 2023 mas que, de antemão já avisamos, não devem permanecer no elenco para a temporada que está chegando. O motivo é o excesso de jogadores no grupo.
O primeiro nome é o do meia Isaque, que esteve nas duas últimas temporadas emprestado para quatro equipes no total, sendo elas: Fortaleza, América-MG, Vasco da Gama e Guarani. A melhor passagem do jogador foi pelo último clube.
Com a camisa do Guarani foram 18 jogos disputados, todos como titular da equipe, com três gols marcados e duas assistências distribuídas. O meia de 25 anos, no entanto, deve ser novamente emprestado nesta temporada.
Darlan também retorna ao Grêmio
Outro jogador que está retornando ao Grêmio ao final da temporada de 2022 é o volante Darlan. O atleta esteve, na última temporada, emprestado em um primeiro momento para o Juventude e, depois, para a Chapecoense.
Na equipe da Serra Gaúcha foram 14 jogos disputados, alternando entre titular e reserva, sem marcar nenhum gol. Pela Chapecoense foram 13 jogos disputados, também sem ter vaga fixa como titular, sem nenhum gol ou assistência anotados.
Pelo alto número de jogadores presentes no elenco neste momento, a tendência é que os dois atletas sejam novamente emprestados para ter mais minutos em campo durante a temporada de 2023.