Negociando com o Grêmio neste momento, o atacante Cristian Olivera, titular do Los Angeles FC, tem contrato vigente até o final de 2026 e além disso, é presença constante nas convocações da seleção uruguaia, o que, em teoria, não indicaria razões para que ele deixasse os Estados Unidos neste momento.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
No entanto, segundo conta o portal Gaúcha ZH, o desejo de retornar ao futebol sul-americano tornou-se uma prioridade para o jogador, devido a questões familiares. Sua filha passou recentemente por uma cirurgia e, por conta das condições climáticas em Los Angeles, agravadas por recentes incêndios, a família avalia que a cidade não é adequada para sua recuperação.
Diante desse cenário, Grêmio e Los Angeles FC estão em tratativas para encontrar uma solução viável para a transferência. O Tricolor tem negociação avançada com o atleta e deev comprar parte dos direitos econômicos do jogador uruguaio.
Grêmio se torna alternativa para “Kike” Olivera
Segundo o próprio atacante, a diretoria do clube norte-americano não demonstrou compreensão com a situação envolvendo a sua filha e insistiu para que ele se reapresentasse normalmente para a pré-temporada em janeiro. Esse episódio acabou desgastando a relação entre as partes, conforme contado pelo próprio atleta.
“Quero sair bem com o Los Angeles e poder estar mais próximo da minha família. Quando me chamaram, tive minhas razões para não me apresentar aos treinos. Com os incêndios, queriam que eu viajasse. Tenho uma filha recém operada, a fumaça lhe faz mal. Quando o cenário acalmou, me mandaram as passagens e pude viajar”, disse Cristian Olivera em entrevista para a rádio El Espectador, do Uruguai.