A situação financeira do Grêmio é crítica, como fez questão de destacar o vice de futebol Paulo Caleffi. De acordo com o dirigente, questionado sobre contrações, para que novos reforços cheguem, outros jogadores precisariam ser negociados, algo que não deve acontecer nesta janela de transferências.
+ Nathan ganha camisa icônica do Grêmio e se empolga para trabalhar com Renato
“Nós temos uma questão financeira muito séria para ajustar, então precisamos reduzir nossa folha. O grupo está em um número que o Renato gosta de trabalhar, mas para chegar um reforço, alguém vai ter que sair”, revelou em entrevista à Rádio Guaíba.
O alto salário de Luis Suárez não entra nessa matemática, conforme conta Paulo Caleffi. Segundo ele, os vencimentos do astro uruguaio são pagos exclusivamente por parceiros do clube. “A contratação do Suárez foi um processo diferente. Quem arca com a questão salarial dele são nossos parceiros”, salientou.
Paulo Caleffi ainda fala sobre os investimentos que foram feitos e que, de certa forma, surpreenderam com a rápida adaptação e bom futebol que veio sendo jogado, consequentemente trazendo o título do Campeonato Gaúcho deste ano para a Arena.
“Quando iniciamos o processo de contratações não imaginamos que o resultado viria de maneira imediata. Pretendíamos ter um time jogando um bom futebol nesse tempo, mas quem acompanha o dia a dia vê um grupo muito focado”, declarou o dirigente.
Grêmio se prepara para a Copa do Brasil
Se o problema é financeiro, o Grêmio pode aliviar com a Copa do Brasil, competição que conta com uma alta premiação em dinheiro. Atualmente, o prêmio para o campeão pode ultrapassar os R$ 90 milhões e, caso queira esse valor, o Tricolor precisa bater o ABC, fora de casa, nesta quinta-feira.
O técnico Renato Portaluppi vem trabalhando o grupo para esse confronto e fará, nesta quarta-feira, o último trabalho antes da partida, que acontece quinta-feira (13), às 21h30, no Frasqueirão, em Natal. O jogo de volta, na Arena, acontece no dia 27/04.