O técnico Gustavo Quinteros fez uma leitura diferente quanto à busca por contratações neste início de temporada do Grêmio.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
No entendimento do treinador, a diretoria gremista ainda busca repor a saída de jogadores importantes, como Diego Costa, Soteldo, Reinaldo e Geromel; ou seja, a equipe ainda não está se reforçando, mas sim substituindo os atletas que deixaram o clube ao término de 2024.
“Também tem que levar em conta que começamos a jogar e ainda temos que repor vários jogadores que saíram, como Diego Costa, Soteldo, Reinaldo, Geromel e Kannemann (lesionado). Então, faltam jogadores para podermos fortalecer mais a equipe, inclusive o goleiro”, disse Quinteros, antes de completar:
“Nós não estamos reforçando a equipe, estamos substituindo os jogadores que saíram. Todavia, ainda não substituímos os atletas que se foram, como Diego Costa, Soteldo, Reinaldo e os zagueiros. Falta repor, ainda não estamos reforçando (a equipe)”, afirmou o treinador.
As prioridades do Grêmio no mercado
Ao todo, o Grêmio vasculha o mercado de transferências em busca de, pelo menos, mais três jogadores titulares, sem contar o goleiro, já que Tiago Volpi tem acerto encaminhado para substituir Marchesin.
No mercado, a procura da diretoria gremista é por lateral-esquerdo, zagueiro e atacante de lado de campo – todos a nível de titularidade. Até o momento, os únicos reforços confirmados pelo clube foram João Lucas, lateral-direito que chegou para repor a saída de Fábio, e Cuellar, o único acréscimo em relação ao elenco anterior.
Para Quinteros, porém, a busca por um extremo (ou seja, um atacante de velocidade) é urgente: “Estamos buscando de forma urgente um extremo, um jogador dessa característica. Temos jovens que estão na seleção e na Copinha, mas precisamos de alguém com mais experiência para esta posição”.