O técnico Gustavo Quinteros admitiu que o Grêmio teve uma atuação bastante abaixo na estreia do Campeonato Gaúcho, mas ponderou que ainda não teve muito tempo para trabalhar a questão tática da equipe.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Segundo o treinador, suas primeiras semanas de trabalho no clube, durante a pré-temporada, foram focadas em questões físicas, permitindo trabalhar a parte tática somente nos últimos dias.
“Tivemos 14 dias de treinamento e, sinceramente, demos muita importância à parte física. Apenas nos últimos dias conseguimos trabalhar questões táticas, como saída de bola e pressão na saída do adversário”, disse o técnico argentino.
No entendimento de Quinteros, a equipe começará a colocar suas ideias em prática em até seis semanas, possivelmente em março, no início do Campeonato Brasileiro.
“Em quatro a seis semanas, a equipe precisa já mostrar as ideias do treinador. Estamos trabalhando para ir reforçando o elenco”, explicou Quinteros.
Quinteros explica busca por reforços no Grêmio
Durante a coletiva de imprensa no estádio Bento Freitas, após o empate do Grêmio com o Brasil de Pelotas, Quinteros confirmou a contratação do goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, atualmente no Toluca, do México.
“Volpi era uma das possibilidades que havia; não havia muitas opções. Também é preciso entender que o grupo perdeu muitos jogadores que necessitam reposição, incluindo o goleiro”, disse o treinador.
Quinteros também confirmou que o Grêmio está atento ao mercado e que as contratações de atacantes pelos lados do campo são urgentes: “Estamos buscando com urgência um extremo, um jogador com essa característica. Temos jovens na seleção e na Copinha, mas queremos alguém com mais experiência para essa posição.”