A paciência dos torcedores com Cristian Pavon se esgotou, e o atacante foi vaiado em alguns momentos do embate entre Grêmio e Atlético Grau, nesta terça-feira, na Arena. Apesar de ter dado a assistência para o primeiro gol na vitória por 2 a 0, anotado por Arezo, de cabeça, o argentino foi mais uma vez criticado.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Questionado sobre a situação de Pavon diante das vaias vindas das arquibandas, o técnico Gustavo Quinteros afirmou que o atacante argentino oscilou como todos os jogadores, mas que a torcida tem seus “preferidos”, mas ponderou que o atacante teve altos e baixos durante os 90 minutos.
“Hoje ele teve altos e baixos durante o jogo, deu uma assistência para o primeiro gol e participou da parte ofensiva, teve erros como todos os jogadores. Há jogadores que são preferidos pela torcida e outros que não”, disse Quinteros, antes de acrescentar:
“Ele tem que elevar e manter o nível futebolístico para que a torcida possa apoiá-lo. Eu como treinador estou apoiando Pavon, como a todos os jogadores para que possam elevar o nível e render o melhor para o time”.
Apesar do momento ruim com os torcedores, Pavon continua sendo a primeira opção de Quinteros quando os titulares das pontas, Cristian Olivera e Amuzu, não podem atuar, ficando à frente de Aravena e André Henrique na hierarquia. Em 2025, o atacante argentino soma 14 jogos, três gols e três assistências.
Pavon deve voltar ao banco de reservas
No próximo compromisso do Grêmio, diante do Flamengo, na Arena, neste domingo, Cristian Pavon tende a retornar ao banco de reservas. A partida está marcada para as 17h30 e contará com o retorno de Amuzu, que cumpriu o protocolo de concussão da CBF após o choque de cabeça contra o Ceará, no último sábado.