Durante entrevista a um canal de torcedores do Vélez Sarsfield, seu antigo clube, o técnico Gustavo Quinteros confirmou que Grêmio e Boca Juniors negociam a transferência de Marchesín, dando sinais de que há possibilidades de o goleiro deixar o Tricolor.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Segundo o treinador, Marchesín é um grande goleiro e, por isso, é normal que existam equipes interessadas em sua contratação. Caso Grêmio e Boca cheguem a um acordo, o jogador terá as portas abertas para sair, assim como poderá permanecer, caso queira.
“Aqui no Grêmio há jogadores muito bons, e Marchesín é um grande goleiro. É normal que haja clubes interessados. Se Grêmio e Boca concordarem, o jogador sempre terá as portas abertas para sair, mas também tem as portas abertas para permanecer em um projeto que esperamos que seja de sucesso aqui no Grêmio”, afirmou Quinteros em entrevista ao canal “Vélez y su Mundo”.
As negociações entre Grêmio e Boca Juniors por Marchesín
O Boca Juniors fez um primeiro contato com Marchesín e ouviu do goleiro uma resposta positiva quanto à possibilidade de uma transferência, avançando depois para negociar com o Grêmio.
Uma primeira oferta da equipe argentina, de aproximadamente 800 mil dólares (4,8 milhões de reais), já foi recusada pelo Grêmio, que considerou os valores extremamente baixos. Nesse sentido, a diretoria gremista sinalizou que só liberará Marchesín pelo dobro desse valor, cerca de 1,6 milhão de dólares (9,6 milhões de reais).
A saída de Marchesín não está nos planos do Grêmio, que conta com o arqueiro — um dos líderes do elenco — para a temporada de 2025. O goleiro se mantém de fora das negociações e seguirá o que for decidido pelos clubes nas tratativas.