O técnico Gustavo Quinteros confirmou, após o empate sem gols do Grêmio diante do Brasil de Pelotas, a contratação do goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, para substituir Marchesin, que se transferiu para o Boca Juniors.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Durante a coletiva de imprensa no estádio Bento Freitas, Quinteros afirmou que não havia muitos outros goleiros disponíveis no mercado ao comentar sobre a chegada do novo camisa 1 gremista.
“Volpi era uma das possibilidades que havia; não havia muitas opções. Também é preciso entender que o grupo perdeu muitos jogadores que necessitam reposição, incluindo o goleiro”, disse Quinteros.
Tiago Volpi já tem acordo com o Grêmio, conforme publicado pelo Gremistas. O arqueiro deve desembarcar nesta sexta-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar o contrato válido por duas temporadas, até dezembro de 2026. O salário a ser pago ao atleta é de aproximadamente R$ 400 mil mensais, valor muito próximo ao de Marchesin, que deixou o clube recentemente.
Após Tiago Volpi, Grêmio prioriza “extremas”
Gustavo Quinteros também detalhou a busca por reforços para outras posições no Grêmio. Segundo o treinador, há uma procura urgente por extremos, ou seja, atacantes que atuem pelos lados do campo. Atualmente, ele conta com Aravena e Pavón para a função, além de Nathan Fernandes, que está na Seleção Brasileira Sub-20.
“Estamos buscando com urgência um extremo, um jogador com essa característica. Temos jovens na seleção e na Copinha, mas queremos alguém com mais experiência para essa posição”, concluiu Quinteros.