Ir para o conteúdo principal

Quinteros reconhece desafio de substituir Renato no Grêmio: “Referência”

Quinteros apresentado no Grêmio
Foto: Reprodução

O novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, concedeu a sua primeira entrevista coletiva como novo técnico do Grêmio e falou sobre o desafio de substituir Renato Portaluppi, que é ídolo como jogador e treinador no clube gaúcho.

Segundo Quinteros, o foco é fazer o melhor pelo Grêmio, sabendo da importância de substituir Renato, que é uma referência dentro e fora do clube. Mesmo com esse grande desafio, o treinador mostrou confiança em realizar um bom trabalho.

“Vamos fazer o melhor pelo Grêmio. Sei que estou substituindo um grande treinador como o Renato, uma referência, que deu muitos títulos e coisas importantes a este clube. É um desafio grande substituir ele, mas venho com uma vontade muito grande de colocar o Grêmio nos primeiros lugares e conseguir coisas importantes”, afirmou.

Quinteros agora começa a fazer a pré-temporada gremista dentro de campo e, em paralelo, analisa o mercado por reforços juntamente com a diretoria do Tricolor que, ao que tudo indica, precisará de um número considerável de novos jogadores.

A “lista de compra” de Quinteros com o Grêmio

A necessidade de reforços é uma realidade no Grêmio que, neste momento, tem duas posições que são consideradas urgentes no mercado da bola: um lateral-esquerdo e um zagueiro, ambos em nível de titularidade.

O Tricolor vem analisando alguns nomes e, para a defesa, David Luiz, ex-Flamengo, Kuscevic, do Fortaleza e Arboleda, do São Paulo, estiveram na pauta do clube. Na lateral-esquerda, Marlon, do Cruzeiro, foi o principal nome, no entanto, nenhuma negociação caminhou de forma positiva até o momento.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio