Em sua primeira temporada no comando do Grêmio, Gustavo Quinteros ainda vem se adaptando ao futebol brasileiro por ser o seu primeiro trabalho no país. No entanto, em entrevista à Rádio Gaúcha, o treinador boliviano elogiou a estrutura do Tricolor.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Ao falar sobre as dependências do Grêmio, principalmente do CT Luiz Carvalho, Quinteros se mostrou impressionado com a infraestrutura que o clube disponibiliza para os jogadores e comissão técnica. O treinador fez questão de elogiar o centro de treinamentos onde o elenco passa a maior parte do tempo.
“Ficamos muito no CT. É um lugar que tem tudo para trabalhar. O Grêmio te dá as ferramentas necessárias para organizar, preparar as atividades para os jogadores e a recuperação deles”, afirmou Quinteros.
O comandante ainda revelou o trabalho que é feito por ele no clube, garantindo que chega duas horas antes do começo do treinamento para organizar o dia. Preparação dos treinos, atividades e até a recuperação de jogadores passam pelo treinador.
“Chegamos duas horas antes do treinamento e tratamos de organizar o dia e o dia seguinte. Sempre há mudanças por jogadores com lesões, que não estão 100%, então precisamos estar atentos à preparação de cada treinamento”, salientou.
Grêmio busca melhores condições para Quinteros
Desde a chegada ao Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros ganhou peças importantes para o time titular, como o defensor Wagner Leonardo, o volante Cuéllar, o lateral Lucas Esteves e os atacantes Amuzu e Cristian Olivera.
No entanto, mesmo com tantos jogadores titulares, a diretoria gremista segue em busca de mais nomes para o Tricolor e, neste momento, foca em um novo defensor para o time. O nome preferido é o de Romaña, colombiano que pertence ao San Lorenzo, da Argentina.
Nos bastidores o Grêmio mostra otimismo pelo atleta e tem um acerto encaminhado para o defensor de 26 anos se tornar reforço do clube na janela do meio do ano. Vale lembrar que, na janela do meio do ano, o clube deve negociar em definitivo a saída do zagueiro Rodrigo Ely para o Almería, da Espanha.