O técnico Gustavo Quinteros revelou estar bastante preocupado com a arbitragem no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o Grêmio venceu o Juventude pelo placar de 2 a 1 em uma partida cercada de polêmicas envolvendo o árbitro de vídeo.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Foram dois os lances principais que causaram discussão: o primeiro ocorreu no primeiro tempo, em um suposto pênalti não marcado, quando Monsalve foi atingido por trás dentro da área. Apesar disso, o árbitro responsável pelo VAR, Douglas da Silva, não recomendou que o árbitro de campo, Jonathan Benkenstein Pinheiro, revisasse a jogada. No segundo tempo, a outra polêmica surgiu após o gol de Edenílson ser anulado por uma suposta falta de Camilo no início da jogada.
“Estamos um pouco preocupados com a arbitragem de hoje. Estamos muito preocupados, todos. Comissão técnica, jogadores, diretoria… creio que foi uma arbitragem muito equivocada. Ele anula o gol (do Edenílson), tendo em conta que teve uma falta mais forte (em Monsalve) dentro da área a favor do Grêmio, e sequer o VAR chamou o árbitro”, afirmou Quinteros.
O técnico gremista estranhou a falta de critério de Douglas da Silva, responsável pelo VAR, que não recomendou a revisão do pênalti em Monsalve, mas pediu para o árbitro rever a suposta falta de Camilo.
“Estamos muito preocupados. O critério do VAR para chamar (o árbitro) no lance do meio campo (falta de Camilo) não é mesmo para chamar o árbitro na jogada do pênalti em Monsalve. Espero que seja a última vez, que seja algo passageiro”, finalizou o treinador.
Decisão entre Grêmio e Juventude ficou para Caxias
O jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Juventude está marcado para o próximo sábado, dia 1º de março, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O empate garante o Tricolor na final para enfrentar Internacional ou Caxias.