Ir para o conteúdo principal

Quinteros estranha críticas no Grêmio: “Não entendo o drama”

Quinteros apresentado no Grêmio
Foto: Reprodução

O Grêmio venceu o Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, mas, mesmo assim, deixou parte da torcida e da imprensa preocupada com o desempenho em campo, o que causou estranheza ao técnico Gustavo Quinteros.

Em entrevista coletiva após o jogo desta terça-feira, o treinador afirmou não entender o “drama”, considerando que o Grêmio vem de resultados positivos, à exceção da derrota contra o Ceará, com possibilidade de encerrar a próxima rodada do Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela e cenários favoráveis na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

“Viemos de vitórias e estamos com possibilidade de estar na parte de cima no Brasileirão, em primeiro na Copa Sul-Americana e na terceira fase da Copa do Brasil. Não entendo qual é o drama que estão fazendo”, disse Quinteros, antes de acrescentar:

“Não jogamos de forma perfeita (contra o Atlético Grau) pois nos falta tempo para trabalhar, para melhorar. Creio que vamos melhorar, temos bons jogadores. Tivemos muitas lesões, ausências de jogadores importantes. Faltaram jogadores importantes em partidas importantes, não só para começar, mas também para fazer substituições durante os jogos”.

As atuações do Grêmio em 2025 vêm sendo alvo de críticas de torcedores e da imprensa, que apontam a falta de repertório ofensivo e um sistema defensivo ainda bastante falho, responsável por sofrer 17 gols em 18 jogos até aqui na temporada.

Quinteros torce por melhora e retorno de jogadores

O técnico boliviano também afirmou que aguarda o retorno de jogadores importantes, que estão no departamento médico, a exemplo de Kannemann e Cuéllar, e que torce por evolução dos atletas atualmente disponíveis, mas em baixo nível na equipe.

“Espero que todos os jogadores que estão fora e que estão em um baixo nível, possam elevar seus níveis e fazer do Grêmio uma grande equipe. Melhorar nossa posição no Brasileirão, lutar na Copa do Brasil até o final e na Sul-Americana, que o clube nunca venceu”, disse Quinteros.

Sem muito tempo para descansar, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 17h30, na Arena, para enfrentar o Flamengo, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é contra o Godoy Cruz, em 24 de abril, às 19h, na Argentina.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio