O técnico Gustavo Quinteros, do Grêmio, concedeu entrevista coletiva após Gre-Nal da noite deste sábado, pela 6ª rodada do Gauchão, que terminou empatado em 1 a 1, na Arena. Entre as respostas do treinador, o assunto reforços foi recorrente.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Para o comandante, o Grêmio precisa de mais nomes para ter variantes dentro do elenco, principalmente com jogadores de nível para titularidade que, segundo ele, ajudam na competitividade interna na busca por posição do elenco.
“Ter variantes é muito importante. Quando temos jogadores do mesmo nível em cada posição, que brigam para jogar, temos muito mais nível em cada um dos jogadores. Um, lealmente, quer ganhar o seu lugar e estar melhor do que o outro”, garantiu.
O Grêmio tem negociações em andamento e deve anunciar na próxima semana a chegada do atacante Francis Amuzu, além de ter negociações bem encaminhadas com Lucas Esteves, do Vitória, da Bahia, que deve se tornar reforço do Tricolor em breve.
Quinteros elogia Inter contra o Grêmio
Entre as respostas de Quinteros, uma abordou o adversário, o Internacional. Para o comandante gremista, o Colorado tem uma equipe muito forte e que vem de duas temporadas trabalhando com a mesma base de time e comissão técnica.
“Enfrentamos uma equipe forte, que ficou em quinto no Brasileirão, está na segunda temporada trabalhando junta. Saímos com um jovem improvisado de lateral-esquerdo, outro entrou em seu lugar improvisado. Com um extremo improvisado como Edenilson… Estamos jogando contra equipes bem armadas e sem todos os jogadores, ou alguns que estão chegando. Temos que arrumar o time durante as competições. Isso é sempre mais difícil”, destacou o treinador gremista.