Enquanto se movimenta no mercado em busca de mais reforços, o Grêmio também acelera a saída de jogadores do seu elenco. Após a vitória sobre o Pelotas, o técnico Gustavo Quinteros indicou mais um atleta que não está em seus planos para a temporada.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Ao comentar a necessidade “urgente” de contratar zagueiros, Quinteros afirmou que o Grêmio conta com apenas três jogadores para a função: Jemerson, Rodrigo Ely e Gustavo Martins. Não citou Viery, pois este tem sido utilizado como lateral-esquerdo, e não mencionou Natã Felipe.
“O que a equipe mais precisa é de um zagueiro, temos apenas três, é urgente. Precisamos de mais um ou dois zagueiros”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
O zagueiro de 23 anos atuou apenas uma vez em 2025 sob o comando de Quinteros. Jogou os 90 minutos contra o Monsoon, em 29 de janeiro, quando o Grêmio foi a campo com uma equipe reserva. Depois disso, ficou de fora das partidas contra São Luiz, Juventude e Internacional, e sequer foi relacionado para o duelo de ontem, diante do Pelotas.
Nesse contexto, a tendência é de que Natã não seja aproveitado nesta temporada. Formado nas categorias de base, o defensor tem contrato até dezembro de 2026 e, caso não permaneça, deverá ser emprestado.
Grêmio agiliza busca por zagueiro
Nos bastidores, a diretoria gremista trabalha para oficializar ao menos um reforço para a zaga até sexta-feira (14), data em que se encerra o prazo de inscrição de novos jogadores no Campeonato Gaúcho. Caso não consiga anunciar alguém até lá, o defensor contratado não poderá atuar na oitava rodada, nas semifinais ou em uma eventual final.
Com Natã Felipe aparentemente fora dos planos, Quinteros tem Rodrigo Ely, Jemerson, Gustavo Martins e Viery como opções para o setor neste início de ano no Grêmio. Kannemann só deve voltar a ficar disponível em abril.