Apesar da derrota por 2 a 0 para o Ceará, o técnico Gustavo Quinteros mostrou-se um pouco mais satisfeito com o desempenho do Grêmio neste sábado, pela 2ª rodada do Brasileirão.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com o treinador, a equipe criou chances suficientes para vencer, mas falhou nas conclusões.
“Hoje foi um jogo em que o único problema foi o resultado. O Grêmio gerou cinco situações claras para fazer o gol. Creio que jogamos uma partida melhor do que contra o Atlético-MG. Melhoramos, mas não tivemos eficácia para fazer os gols. Perdemos este jogo pela ineficácia em definir os cruzamentos e as bolas na área”, avaliou Quinteros, antes de acrescentar:
“Estamos doloridos porque é um resultado injusto, creio que o Grêmio não mereceu perder hoje. Às vezes o futebol tem essas coisas, perder jogos onde não se merece perder”.
Quinteros vê defesa do Grêmio mais sólida
Mesmo sofrendo gols pelo nono jogo consecutivo em 2025, o treinador entende que o sistema defensivo apresentou progresso, embora ainda precise de ajustes.
“Melhoramos em relação ao jogo anterior (contra o Sportivo Luqueño). Aos poucos estamos vendo um melhor funcionamento ofensivo, mas ainda estamos buscando situações para melhorar a defesa, embora hoje creio que o sistema defensivo foi bastante forte, bastante sólido. Eles (Ceará) tiveram dois ou três cruzamentos no início, sendo um perigoso, que resultou em pênalti, lamentavelmente, e depois um chute no travessão no segundo tempo e não tiveram muitas mais situações”, analisou.
Sem muito tempo para descansar, o Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, para enfrentar o Atlético Grau, do Peru, na Arena, pela 2ª rodada da Copa Sul‑Americana.