Após 15 dias de avaliações do elenco durante os trabalhos de pré-temporada, o técnico Gustavo Quinteros definiu cinco jogadores que estão fora de seus planos e podem ser negociados pelo Grêmio.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O principal nome na lista é o de Nathan Pescador, que já havia sido colocado pela diretoria gremista como “negociável”. Além dele, está o goleiro Adriel, que sequer treinou com os demais companheiros, alegando dores musculares.
André Henrique também aparece na relação. O jogador custou 6,4 milhões de reais aos cofres do clube em dezembro de 2023, quando foi contratado junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina. No entanto, pouco atuou na última temporada em razão de sucessivas lesões. Aos 23 anos, participou de 12 partidas, marcando 3 gols e distribuindo 2 assistências no ano passado.
Completam a lista os jovens Milla (volante) e Gabriel Silva (meia), ambos revelados pelas categorias de base do Grêmio. No caso de Gabriel Silva, o jogador retornou de empréstimo recentemente e chegou a recusar a proposta de um clube da segunda divisão do futebol paulista pois acreditava em uma nova oportunidade no Tricolor com Quinteros.
Saídas abrem espaço na folha salarial do Grêmio
Se a diretoria gremista conseguir dispensar todos os cinco atletas que não estão nos planos de Quinteros e, portanto, não serão utilizados nesta temporada, o clube abrirá cerca de 500 mil reais mensais na folha salarial, o que representa uma economia anual de aproximadamente 6,5 milhões de reais.
Para 2025, vale lembrar, o Grêmio projeta uma folha salarial de 16 milhões de reais mensais e já liberou cerca de 5 milhões com as saídas de Diego Costa, Pedro Geromel, Fábio, Rodrigo Caio, Rafael Cabral e Soteldo.