O Gre-Nal 444 foi quente dentro e fora de campo e, um dos assuntos mais abordados pelo clássico foi a arbitragem que, por parte do Inter, rendeu muito assunto para reclamar. Pelo lado gremista, no entanto, este ponto sequer foi abordado.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em sua entrevista coletiva, o técnico Gustavo Quinteros foi questionado sobre a arbitragem da partida, afirmando que não queria falar sobre o assunto. Quinteros garante que não gosta de falar ae arbitragem pois respeita o árbitro e gostaria de falar apenas de futebol.
“Não gosto falar de arbitragem. As coisas que preciso dizer, digo ao árbitro em campo, reclamei de várias faltas. Respeito o árbitro. Não vou opinar sobre o árbitro publicamente. Estou aqui para falar de futebol”, garantiu.
O Grêmio agora se prepara para o próximo compromisso dentro do Campeonato Gaúcho, que será na terça-feira, diante do Pelotas. Para este confronto, o time gremista deve se manter com força total, visando uma vitória no duelo.
Roger destaca arbitragem condicionada no Gre-Nal
Após o jogo, Roger Machado, técnico do Inter, falou sobre o desempenho do árbitro da partida, garantindo que faltou critério para arbitragem em um lance que gerou reclamação e, por consequência, a expulsão do seu auxiliar da partida.
“Penso que a minha expulsão não mexeu nos atletas em campo. Para mim, a escolha do critério, isso, sim, deixou o clássico tenso. O árbitro escolheu fazer às vezes da casa, amarelando o Vitão com 10 minutos. Em jogada similar, não repetiu o critério, fato gerador da saída do meu auxiliar e da minha saída. Regra que aceitamos e não concordamos. É a falência da nossa capacidade, capacidade da arbitragem de controlar o jogo por meios possíveis”, afirmou.