Após o empate sem gols com o Brasil de Pelotas na estreia do Gauchão, o técnico Gustavo Quinteros destacou a “urgência” de o Grêmio contratar um atacante de velocidade que atue pelos lados do campo. Nesse sentido, o treinador insiste em uma nova investida por Sebastián Villa, ex-Boca Juniors. As informações são de Bruno Soares, da Band.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Quinteros tem convicção de que Villa chegaria para ser titular. A diretoria gremista chegou a apresentar, no início deste mês, uma proposta de cerca de R$ 18 milhões, de acordo com a imprensa argentina. Porém, a oferta foi recusada pelo Independiente Rivadavia, atual clube do jogador, sob o argumento de que os valores não refletem o nível do atleta.
No momento, o Grêmio não demonstra interesse em retomar as negociações, mas Quinteros ainda tenta convencer a diretoria do contrário. À época da primeira proposta, internamente, houve surpresa com a repercussão negativa, já que Villa foi condenado por violência doméstica quando vivia seu melhor momento no Boca Juniors e, desde então, perdeu espaço em grandes clubes.
Sebastián Villa, de 28 anos, é colombiano. Revelado pelo Tolima, foi para o Boca Juniors em 2018 e permaneceu no clube até 2023, quando se transferiu para o Beroe, da Bulgária. Seu retorno ao futebol argentino ocorreu no ano passado. Pelo Independiente Rivadavia, tem 23 jogos, 4 gols e 6 assistências.
Grêmio desiste de Eliasson
O sueco Niclas Eliasson era o atacante de velocidade que o Grêmio priorizava no mercado após a oferta por Villa. Entretanto, as negociações foram encerradas em razão da pedida de 5,7 milhões de euros do AEK, da Grécia, pelo jogador.
No entendimento da diretoria gremista, os valores estão fora da realidade para um atleta de 29 anos. Assim, o clube volta à estaca zero na busca pelo “extrema” solicitado por Quinteros.