Quinteros surpreendeu na sua escalação do Grêmio contra o Juventude, escalando Monsalve no time titular junto com Cristaldo e, após o jogo, o meia colombiano recebeu muitos elogios do comandante gremista.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Quinteros revelou que nas últimas duas partidas que Monsalve esteve em campo, ele notou uma capacidade alta de desequilíbrio do jogador e, por isso, resolveu escalar ele como extrema, aberto pelos lados do campo, o que rendeu o que ele esperava do atleta.
“Sobre Monsalve, creio que ele tem muita técnica individual, muito desequilíbrio individual. Demonstrou isso nas últimas duas partidas, com seu desequilíbrio conseguimos gol e situações. Hoje quis testá-lo como extrema para tratar de jogar duelos nos últimos metros, em que possa entrar na área. Fez isso em alguns momentos, outros não”, revelou.
Monsalve foi peça ativa do time do Grêmio na criação de jogadas ofensivas, no entanto, Quinteros gosta muito da dinâmica de jogo que Cristaldo oferece ao time, portanto, escalar o colombiano aberto pelos lados pode ser uma alternativa para jogos futuros.
Grando ou Volpi? Quinteros explica goleiro titular do Grêmio
Ainda sem ter um goleiro titular definido, Quinteros revelou o motivo para Tiago Volpi ter começado o jogo do Grêmio diante do Juventude, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Segundo ele, Volpi começou a partida pela boa saída com os pés.
“Hoje iniciou Volpi como goleiro pela característica. Ele tem uma boa saída com os pés, o rival que enfrentamos pressiona muito bem e alto. Sabia que íamos encontrar muitas vezes um passe longo, que Volpi tem como característica. Volto a repetir que tanto Volpi como Grando são muito bons goleiros, qualquer um que jogar me deixa tranquilo e dá segurança para a equipe”, revelou Quinteros.