A grande vitória do Grêmio pelo placar de 5×0 sobre o São Luiz confirmou o excelente início de temporada do time, mas ainda não é o suficiente para o técnico Gustavo Quinteros. O novo comandante gremista, que ainda não foi derrotado desde que chegou ao clube, segue pedindo a chegada de reforços nesta janela de transferências.
📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em entrevista coletiva após a partida, Quinteros evidenciou novamente a necessidade de contratações para algumas posições. Por isso, questionado sobre o tema, o treinador tricolor novamente falou sobre as características do atual elenco e o que ainda necessita para que o grupo seja competitivo nas demais competições do ano.
Quinteros revela posições que pediu reforços ao Grêmio
Ao todo, Gustavo Quinteros revelou que solicitou ao Grêmio a contratação de pelo menos 5 jogadores para as seguintes posições:
- 2 zagueiros;
- 2 laterais;
- 1 volante;
- 1 atacante de lado de campo;
- 1 centroavante ou atacante de lado de campo que possa atuar como centroavante
Nos próximos dias, o clube deve oficializar as chegadas do volante Camilo Reijers e do lateral-esquerdo Lucas Esteves. O tricolor ainda tem negociação em andamento com o atacante belga Francis Amuzu, de 25 anos e que atualmente defende o Anderlecht.
Até o momento, 3 reforços já foram anunciados oficialmente pelo Grêmio: O goleiro Tiago Volpi, o lateral-direito João Lucas e o volante Gustavo Cuéllar. No fim do ano passado, 10 jogadores deixaram o Grêmio por fim de contrato ou que foram negociados com outros clubes.