Se ainda restavam dúvidas de que Felipão e Rafinha não têm problemas de relacionamento, o jogo contra o Bahia serviu para esclarecer ainda mais a situação. Escolhido como o capitão do time, o lateral-direito esbanjou conexão com o treinador durante a vitória gremista por 2 a 0 na noite do último sábado.
A relação entre a dupla havia sido colocada em cheque conforme boatos do final do mês de julho. Quando Felipão chegou, Rafinha, de fato, ficou sem atuar em algumas partidas. Mas o que quer que tenha acontecido, parece ter sido superado.
Contra o Bahia, foi possível observar Rafinha e Felipão conversando a todo instante sobre a postura do time em campo. Em dado momento da partida, o lateral atravessou todo o campo de jogo para falar algo ao pé do ouvido do treinador.
Quando questionado sobre a utilização de Rafinha na equipe titular com maior frequência, o treinador deixou a possibilidade em aberto.
“Eu tenho a possibilidade de jogar com Rafinha, com Vanderson e também tenho a possibilidade de jogar com Vanderson e Rafinha, cada um por um lado, dependendo do adversário, da situação. O Rafinha já mostrou que pode jogar pelo lado esquerdo”, disse Felipão.