Ainda iniciando o seu trabalho no comando do Internacional, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez terá duas provas de fogo nos próximos finais de semana diante do atual tricampeão gaúcho Grêmio pela final da edição de 2021. No sábado, ao passar pelo Juventude e ainda sem saber definitivamente o rival na final, o treinador pregou foco e estudo ao rival como melhor forma de preparação.
“Para mim pessoalmente como treinador, jogar uma final me deixa muito feliz. Muito orgulhoso do trabalho da equipe. Chegar a uma final, neste contexto de final, como treinador, me exige estudo, análise, concentração também durante o jogo. Também contra um rival que quer ser campeão. Vai levar os jogadores ao limite de stress, de condições. Isso é uma final”, declarou.
Em sua primeira partida diante do Grêmio, Ramírez não teve o sucesso esperado e viu o Inter perder por 1×0 na Arena com gol de Léo Chú pela fase inicial do Gauchão.
“Quanto mais finais joguemos, acho, teremos chance de ser melhores profissionais. Treinador e jogador. Porque esse contexto acontece poucas vezes na carreira”, acrescentou o comandante colorado.
Antes do primeiro clássico, o Internacional visita o Táchira na Venezuela pela Libertadores terça-feira e o Grêmio recebe o Lanús na quinta pela Sul-Americana.