O Grêmio enfrenta na noite da próxima terça-feira (27) o Palmeiras, fora de casa, pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores.O tricolor entra em campo na desvantagem, já que perdeu o jogo na Arena, por 1 a 0, com o gol de Gustavo Scarpa.
Para passar de fase a equipe de Renato precisa de pelo menos uma vitória simples (1 gol de diferença) marcando 2 gols ou mais (1×2, 2×3, 3×4). Caso iguale o placar (vitória por 1 a 0), o tricolor leva a disputa para os pênaltis. Vitória por 2 gols o mais de diferença também garante a classificação.
O grande problema é que a equipe de Felipão perdeu apenas 1 partida como mandante neste ano: Contra o Corinthians, por 1 a 0.
Titular na partida, Ramiro falou sobre o gol cedo que a equipe marcou:
– Aquele jogo ocorreu em um momento turbulento nosso. Estávamos formando uma equipe com jogadores novos, entramos em campo para surpreender na casa do adversário. Conseguimos fazer um gol no início do jogo e, a partir daí, conseguimos controlar a partida. Eles tiveram mais posse de bola e mais volume, mas nós conseguimos segurar o resultado – explicou o volante.
Campeão da Libertadores com o tricolor em 2017, o volante acredita que as possibilidades de classificação estão bem abertas:
– É um jogo de duas grandes equipes. Como o Palmeiras foi lá em Porto Alegre e ganhou, o Grêmio também pode conseguir a mesma vitória fora de casa. Está tudo em aberto. tudo pode acontecer – disse Ramiro.
As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30min, no Estádio Pacaembu, em São Paulo.