O meio-campista Ramiro está deixando a Flórida, Estados Unidos, e retornando ao Brasil nesta quarta-feira. O jogador irá interromper suas férias para analisar uma proposta oficial do Corinthians.
Em terras gaúchas, Ramiro seguirá para Gramado onde se encontrará com Gilnei Benetti, seu pai e agente, para discutir a oferta da equipe paulista. Até onde se sabe, a proposta será de três anos de contrato e as negociações devem se concretizar até o final de semana.
– "Ele tem contrato de mais três anos com o Grêmio. Sequer iríamos analisar uma oferta que tivesse prazo inferior a esse", explicou seu Gilnei.
– "(O contato do Corinthians) Foi através do empresário Giuliano Bertolucci, que detém 50% dos direitos econômicos do Ramiro. Me encontrei com a diretoria do Corinthians e o processo está andando, inclusive com o consentimento do Grêmio. É possível que até o final de semana tenhamos um desfecho", completou o pai do atleta em entrevista à BandNews FM.
No Grêmio, Ramiro tem sido titular desde o retorno do técnico Renato Portaluppi, em setembro de 2016. Desde então, conquistou a Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa e Campeonato Gaúcho.
O Tricolor detém apenas 20% do passe do meio-campista de 25 anos. Outros 50% pertencem ao empresário Giuliano Bertolucci; 20% ao jogador e sua família e o restante ao Juventude, mas que já negociou sua "parcela" com empresários.
Pelo Grêmio, desde 2013, Ramiro fez 251 partidas e marcou 23 gols.
Com informações: GaúchaZH