Atual jogador do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o volante Ramiro concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi admitindo ter a vontade de um dia voltar ao Grêmio. Ele está fora do país emprestado pelo Corinthians, que o comprou no começo da temporada de 2019.
Com a camisa gremista, Ramiro jogou de 2013 a 2018 e faturou como titular os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores – ele estava suspenso nos dois duelos da Recopa de 2018 contra o Independiente.
“Fico feliz pelo carinho da torcida do Grêmio. É fruto de muito trabalho. Hoje tenho contrato com o Corinthians e respeito muito isso. Mas um dia eu tenho vontade de voltar ao Grêmio sim. Por tudo que construí no clube. Espero que em algum momento da carreira essas portas se abram novamente. Para quem sabe escrever mais um capítulo feliz nesse relacionamento entre Ramiro e Grêmio”, comentou.
Mesmo de longe, o jogador de 28 anos acompanhou o Brasileirão do ano passado e torceu para que o Grêmio evitasse o fim que acabou tendo:
“Não queria que o Grêmio fosse rebaixado por todo o carinho pelo clube e vi aquele jogo contra o Corinthians de forma neutra. O Corinthians já estava confortável na tabela indo pra Libertadores e eu torcia pro Grêmio não cair. Por tudo que eu tenho ali dentro. Torci demais para não ser aquele final, mas aconteceu. Triste por tudo que aconteceu”, encerrou.