O Grêmio segue na caça pelo Botafogo e pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, no entanto, o time carioca vem administrando bons resultados e estando cada vez mais isolado na primeira colocação do campeonato.
Veja também: Após Renato, comentarista manda recado para Seneme sobre Flamengo x Grêmio
A superioridade do Botafogo se reflete na tabela, com 13 pontos de diferença para o segundo colocado, mas também nos dados estatísticos divulgados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Neste ranking, o Botafogo aparece com 90,7% de chance de conquistar o Brasileirão. Foram 47 pontos conquistados nas primeiras 19 rodadas do campeonato, com um aproveitamento incrível e a melhor campanha da história de uma equipe no primeiro turno da competição.
O Grêmio aparece na segunda colocação como equipe com mais chances de vencer o campeonato, com 2,8%, seguido do Palmeiras, que conta com 2,2% de chances. Vale lembrar que o Tricolor tem um jogo a menos que o Verdão, que é o vice-líder da competição.
Confira o ranking completo na busca pelo título:
- Botafogo (90,7%)
- Grêmio (2,8%)
- Palmeiras (2,2%)
- Red Bull Bragantino (1,1%)
- Fluminense (0,97%)
- Flamengo (0,84%)
- Cuiabá (0,62%)
- Athletico (0,39%)
- Atlético-MG (0,13%)
- São Paulo (0,09%)
- Corinthians (0,06%)
- Fortaleza (0,05%)
- Internacional (0,016%)
- Cruzeiro (0,012%)
- Goiás (0,010%)
- Santos (0%)
- Bahia (0%)
- Vasco (0%)
- América-MG (0%)
- Coritiba (0%)
Grêmio mira vaga na Libertadores
O Grêmio está na parte de cima da tabela de classificação e, apesar das chances de título serem pequenas, esse pensamento não faz parte do vestiário gremista. Em coletiva recente, Renato falou que o “título” do ano para o Grêmio é uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
Veja também: Chico Garcia dá opinião forte sobre o Grêmio e surpreende bancada do Jogo Aberto
“O maior troféu que podemos dar para a torcida é classificar para a Libertadores, pela situação que estava o clube há oito meses”, destacou Renato em entrevista coletiva concedida no mês passado.