O Grêmio teve uma terça-feira (22) de fortes cobranças e planejamento para o futuro. O grupo de jogadores se reapresentou em Porto Alegre, após derrota para o Santos, e o clima no centro de treinamento Luiz Carvalho foi de forte reflexão e cobranças.
Veja também: CBF altera horário de jogo do Grêmio contra o Cruzeiro; entenda
O treinamento estava marcado para às 10h, contudo, os atletas só pisaram no gramado 42 minutos depois. O motivo do atraso foram as cobranças feitas pelo técnico Renato Portaluppi, reforçando a necessidade de dedicação para ajustar os erros cometidos pela equipe nos últimos jogos.
Durante o período de atraso, os atletas assistiram um vídeo com os lances da partida contra o Santos, com os erros cometidos sendo pontuados e discutidos entre o grupo.
Próximo desafio: Cruzeiro
Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Cruzeiro, no domingo (27), buscando retomar o rumo das vitórias na Arena. A equipe terá ausências significativas para o embate, devido à suspensão de Reinaldo e do técnico Renato Portaluppi, consequência das expulsões na partida contra o Santos.
Porém, essas ausências abrem oportunidades para outros atletas, como Cuiabano que deve substituir Reinaldo na lateral esquerda. Vale ressaltar que neste jogo a equipe será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Veja também: Erro contra o Santos pode custar caro para atacante, que deve perder titularidade no Grêmio
Há também reforços para a partida contra o Cruzeiro: Luis Suárez e Villasanti retornam à equipe após cumprirem suspensão. Há, contudo, dúvidas sobre a participação de Fábio, que foi liberado por amigdalite e será reavaliado. João Pedro, tem dores musculares e trabalhou na academia.
Na quarta-feira, está previsto um jogo-treino contra o Novo Hamburgo, às 10h, como preparação para o importante confronto no Brasileirão.