O novo técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., causou expectativas nos clubes do futebol nacional. Em sua apresentação oficial, Dorival fez uma promessa importante que pode influenciar diretamente os clubes brasileiros e no Grêmio: a convocação de muitos jogadores atuantes no Brasil.
Veja também: Com Grêmio de olho, Conmebol define estádio que receberá a final da Libertadores de 2024
“Se preparem, porque vou contar com muitos jogadores que estão aqui dentro (do futebol brasileiro)”, afirmou Dorival.
A estratégia do treinador é testar e dar oportunidades a jogadores que se destacarem no cenário nacional ao longo da temporada. Em 2024, o Brasil participará da Copa América nos Estados Unidos, e em 2025, estarão de volta as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada no México, Estados Unidos e Canadá.
Com possíveis convocações, Grêmio terá calendário cheio em 2024
A abordagem de Dorival Jr. pode impactar diretamente o Grêmio, que poderá perder jogadores para a seleção brasileira. Com um calendário já intenso, incluindo a volta à Copa Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Gauchão e a Recopa Gaúcha, o tricolor terá de gerenciar seu elenco com cuidado.
Veja também: Por acerto com o Grêmio, Marchesín trocou de empresário e teve atitude inusitada
A estreia oficial do Grêmio na temporada de 2024 está agendada para o dia 20 de janeiro, em um confronto com o Caxias no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h30. A primeira partida do Grêmio em sua Arena será no dia 24 de janeiro, contra o Brasil de Pelotas.