O Grêmio venceu o Avenida pelo placar de 1 a 0 neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho e, apesar da vitória e de permanecer na liderança, o time gremista não apresentou um bom futebol e isso foi assunto na coletiva de Renato.
Veja também: Tem dinheiro: a nova informação confirmada por Renato sobre a busca por reforços no Grêmio
De acordo com o treinador, não adianta pedir desempenho ao time do Grêmio neste começo de ano. Segundo o comandante, os poucos dias de pré-temporada, somado ao fator das viagens e campos ruins, não viabilizam a cobrança de bom futebol do time gremista neste começo de ano.
“Não quero ser repetitivo, mas são poucos dias de pré-temporada. Tem viagens, campo ruim. É o nosso campeonato. Precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer exigir bom futebol. O mais importante é conquistar as vitórias. Continuamos na liderança”, destacou.
Um dos pontos que mais teve reclamação do técnico gremista foi as condições do gramado do Avenida. De acordo com o comandante, as condições impostas pela Federação Gaúcha, principalmente nos gramados, é fator preocupante nos bastidores.
Veja também: O “feito” inusitado do Grêmio nos primeiros jogos do Gauchão
“A Federação fica cobrando da Dupla. Chega aqui o vestiário é um horror. O gramado é um horror. A iluminação é um horror. Daqui a pouco você contrata um jogador por 5 milhões de euros e ele se machuca nesse campo. A FGF tem de se preocupar, no mínimo, com o gramado. A minha paciência tem limite”, afirmou Renato.
Grêmio joga novamente terça-feira
O Grêmio não tem muito tempo de descanso e, nesta terça-feira, já entra em campo novamente, desta vez para encarar o Novo Hamburgo, dentro de casa, por mais uma rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor busca uma vitória para manter a liderança no Gauchão.