Após a dura derrota do Grêmio para o Bragantino no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi não poupou críticas ao desempenho de sua equipe. O comandante tricolor mostrou-se particularmente irritado com a falta de competitividade de alguns atletas durante a partida.
Veja também: Bragantino 2×0 Grêmio – Brasileirão 2023 – Veja os melhores momentos da partida
Em entrevista coletiva pós-jogo, Renato fez um alerta contundente aos seus jogadores: “Ah, não vai faltar (competitividade). Teriam duas trocas com 15 minutos, mas me segurei. O recado está dado. Quem não competir, vai sair. Esperei até o intervalo. Quero ganhar, brigar pelo título. Se não der, quero a Libertadores. Entra e compete e valoriza a camisa que usa ou a fila vai andar. Não quero saber de salário ou de nome. Quero saber quem vai me ajudar.”
Como reflexo dessa insatisfação, no início da segunda etapa, Renato promoveu três substituições: sacou Rodrigo Ely, João Pedro Galvão e Felipe Carballo, dando espaço para Bruno Alves, André e Everton Galdino.
Grêmio mereceu a derrota na visão de Renato
Em suas declarações, Portaluppi foi categórico ao afirmar que o Bragantino foi superior e que a derrota foi merecida: “Não podemos desperdiçar oportunidades como hoje. Entramos achando que iríamos ganhar o jogo quando quiséssemos. Tem que competir. O Bragantino foi superior durante os 90 minutos. Correram atrás e competiram, coisa que meu time não fez. Fomos muito mal e peço desculpas ao nosso torcedor”.