A equipe do Grêmio pode ter uma nova escalação em seu próximo jogo contra o Fluminense. Após a derrota no último domingo (6) contra o Vasco, o técnico Renato Portaluppi sinaliza mudanças na equipe, dando oportunidade para novos talentos.
Veja também: Kannemann admite proposta mas cita o que o fez ficar no Grêmio; vídeo
A principal mudança é no meio-campo, onde João Pedro Galvão pode ganhar uma chance como titular. A decisão veio após observações do desempenho do time na partida anterior e da insatisfação do treinador com o rendimento atual da equipe. Galvão assumiria a posição deixada por Nathan, que não foi bem no jogo contra o Vasco.
Mudança na escalação do Grêmio
João Pedro é conhecido pela sua versatilidade em campo. Mesmo tendo jogado em posições mais recuadas, nos últimos tempos tem atuado como centroavante ou segundo atacante. Caso sua titularidade seja confirmada, João Pedro poderá aproximar-se mais de Luis Suárez e formar parceria no ataque.
No sistema defensivo, novas mudanças podem surgir com a possível substituição de Bruno Uvini, que enfrenta dores musculares, por Rodrigo Ely. No último domingo, o técnico Renato Portaluppi mencionou que “o grupo deu uma inchada” e que “a fila vai andar”.
Veja também: Ex-Grêmio, Jean Pyerre confirma retorno ao futebol para reforçar clube amador
O provável time do Grêmio para a próxima partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, seria: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (ou Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, João Pedro Galvão e Ferreira; Suárez. Uma nova formação que poderá trazer novos ventos ao tricolor gaúcho que vem de uma série de maus resultados.