A situação física do meia Jean Pyerre é motivo de debate interno no Grêmio. A lesão muscular na coxa direita, sofrida no último dia 20 de setembro durante treinamento, tem sido tratada intensamente pelos médicos do clube. Contudo, a ideia de que o jovem voltaria para a sequência da temporada já começa a ser questionada.
A comissão técnica nutriu, por algumas semanas, a possibilidade de que Jean voltasse a tempo de encarar o Flamengo, no jogo de volta da Copa Libertadores. O problema é que durante essa tentativa o meia acusou dores e não correspondeu as expectativas depositadas, ficando de fora da decisão. Após a derrota no Maracanã, Jean Pyerre revelou que a lesão abriu o músculo da sua coxa em uma extensão de 18cm e que ainda levaria mais um tempo para voltar a treinar.
Sem trabalhar com bola, o camisa 21 tem cumprido a risca as orientações médicas, mas como a lesão afetou boa parte da musculatura, a cicatrização tem sido lenta. No Grêmio ninguém se arrisca fazer uma previsão a respeito do retorno do jogador, ainda mais pela necessidade de reforçar fisicamente o local antes de regressar ao time.
No Departamento Médico, já são três os atletas que só voltarão ao grupo em 2020: Marcelo Oliveira, Leonardo Gomes e Luan. Enquanto luta para não se juntar nesta lista, Jean Pyerre assiste Luciano aproveitar as oportunidades que estão sendo dadas a ele. O atacante, chegado do Fluminense no meio da temporada, foi titular nas duas últimas partidas, marcando um gol e dando uma assistência no Brasileirão.