Jean Pyerre recebeu dos médicos do Grêmio a tão desejada liberação. O atleta, que sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita, está parado desde o último dia 20 de setembro.
A partir de agora, o meio-campista trabalhará para ser alternativa para o técnico Renato Portaluppi nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A alegria do jogador foi expressada por ele nas redes sociais.
https://twitter.com/10jeanpyerre/status/1198977151741104133?s=20Ainda não há a confirmação oficial por parte do clube da liberação de Jean Pyerre. O jogador permaneceu em Porto Alegre no final de semana para seguir com o tratamento e nesta segunda-feira recebeu a informação que voltará a trabalhar com bola. Como não viajará para se juntar a delegação em Curitiba, visando o jogo contra o Athletico-PR, terá apenas os dois últimos jogos do Brasileirão para tentar regressar ao time.
Retorno ainda não garantido
A volta aos gramados de Jean Pyerre em 2019 ainda não está garantida. Tudo dependerá da leitura do técnico Renato Portaluppi e sua comissão técnica a respeito da situação física do meia. Por ter ficado dois meses ausentes, é possível que o treinador siga o protocolo de utilização gradual, aumentando os minutos do jogador em campo de acordo com as possibilidades.