A ausência de Victor Ferraz no jogo contra o Vasco, no último domingo, gerou estranheza por conta do planejamento feito pelo Grêmio. O objetivo tricolor era dar ao lateral-direito ritmo de jogo, já que o atleta não atua desde julho. Porém, por opção do técnico Renato Portaluppi, nem mesmo no banco de reservas o camisa 2 ficou.
Em contato com a reportagem do Gremistas.Net, o departamento médico gremista confirma que Ferraz está recuperado dos problemas musculares, tanto que o defensor treina desde a semana passada com os demais e a utilização dependerá apenas da visão da comissão técnica do seu atual estado físico. Por não ter atuado e estar precisando de ritmo de jogo, a presença do lateral fica ainda mais difícil para encarar o Caxias na próxima quarta-feira.
Para o primeiro encontro da decisão do Gauchão, Orejuela está suspenso por conta da expulsão diante do Inter na final do returno. Sem o colombiano, Victor Ferraz e Paulo Miranda são as principais opções do técnico Renato Portaluppi. O problema é que ambos retornaram recentemente do departamento médico.
O grupo está sendo reavaliado no início desta semana. Todos os atletas deverão viajar para a serra gaúcha na terça-feira, mantendo, assim, o mistério para o encontro.