O Grêmio atingiu a marca de mil testes de Covid-19 realizados em seus profissionais em meio a pandemia. Desde maio, quando os trabalhos foram retomados, o clube testou funcionários e atletas que fazem parte da rotina de trabalho. A realização foi comemorada por Márcio Dornelles, um dos médicos do Tricolor.
“Isso demonstra a seriedade com que estamos seguindo todos os protocolos, desde que retornamos aos treinamentos no Centro de Treinamentos. Elaboramos protocolos muito rígidos, tentando minimizar os riscos com o maior controle possível. Sabemos que não tem como escapar, em algum momento há casos, todos têm uma rotina fora”, disse o doutor Márcio Dornelles.
Apesar do clube ter registrado alguns casos de Covid-19 no elenco, a blindagem apresentada até aqui é considerada exemplar pela CBF. O DM gremista, inclusive, chegou a ser utilizado como exemplo pela Associação de Futebol Argentino, além de ser convidado para palestras nacionais e internacionais.
“É uma grande equipe que realiza esse trabalho. Todos os funcionários e atletas são muito importantes nessa prevenção, para minizarmos os riscos de contaminação ao máximo possível”, concluiu.
Segundo nota oficial do Grêmio, foram aplicados 1.138 testes sorológicos e do método RT-PCR em todos os profissionais que fazem parte da rotina do Departamento de Futebol Profissional Masculino.