O goleiro Caíque foi confirmado como novo reforço do Grêmio para a temporada de 2023 e assinou vínculo com o Tricolor até dezembro. O jogador, que pertencia ao Ypiranga de Erechim, se destacou no Campeonato Gaúcho.
Veja também: Novo reforço aparece no BID e já pode fazer estreia pelo Grêmio
Entre uma das partidas de destaque, o goleiro teve uma grande atuação diante do Grêmio, onde o time de Erechim venceu o Tricolor pelo placar de 2 a 1 e Caíque defendeu um pênalti do centroavante Luis Suárez.
Na oportunidade, o goleiro não escondeu a sua felicidade em defender uma cobrança de pênalti do centroavante uruguaio e garantiu que o momento ficaria marcado para sempre na sua carreira.
“É até difícil falar do Suárez. Renomado no futebol mundial. Um cara que jogou Copa do Mundo, com grandes craques como Messi e Neymar. E você se vê jogando contra alguém como ele, defender um pênalti contra um atacante como ele. Fica marcado na minha carreira. Na dele não tanto, já enfrentou grandes goleiros”, disse.
Caíque chega para suprir saídas no Grêmio
Caíque chega ao Grêmio para suprir a saída de dois jogadores importantes para o grupo de Renato Portaluppi. O primeiro, com a saída já acertada, é o goleiro Adriel, que começou a temporada como titular mas perdeu espaço por conta de problemas extra-campo.
Veja também: Novo reforço, Besozzi ficou com vergonha de conversar com Suárez no Grêmio
Agora vestindo a camisa do Bahia, Adriel assinou por empréstimo de um ano com seu novo clube e abriu uma vaga no elenco gremista. O outro que está encaminhando a sua saída é o goleiro Brenno, que está de malas prontas para defender o Bari, da segunda divisão da Itália.
Sem chances com Renato, o goleiro busca no futebol italiano mais minutos em campo e, por isso, viu com bons olhos a possibilidade de atuar fora do Brasil. Essa negociação vai render ao Grêmio cerca de 700 mil euros.