Reforço do Grêmio para a temporada de 2023, trazido junto ao Cuiabá por convicção do técnico Renato Portaluppi e da direção, o meio-campista Pepê não esperava que, momentos depois da sua chegada, passaria a ser colega de Luis Suárez. À Rádio Guaíba, o atleta se encantou ao falar do uruguaio e da convivência com ele.
+ Pepê revela sondagens de outros clubes e explica por que escolheu o Grêmio
Pepê garante aprender diariamente com Suárez e afirma ser um “sonho” estar atuando na mesma equipe que ele após anos de uma carreira de sucesso:
“Não esperava (jogar com ele). É um sonho jogar com ele. É um craque, um gênio. E tenho aprendido com ele todos os dias. Um amigo, companheiro, que ajuda e aconselha. É apenas o início de uma trajetória que ele e nós estamos construindo aqui”, disse, antes de relembrar a sua chegada:
“Eu vim de duas temporadas no Cuiabá e no final de 2022 houve o interesse do Grêmio. Teve outras sondagens, mas a oportunidade de trabalhar com o professor Renato fez eu ter certeza. Eu sempre tive a vontade de trabalhar com o Renato. Ele me ligou e falou que contava comigo”.
Comparações com Maicon
Já não é de hoje que Pepê escuta que o seu futebol tem características com o que jogava Maicon. Mas o atual jogador do Grêmio, no entanto, evita euforia sobre o tema:
“O Maicon é um craque, uma referência. Ganhou tudo pelo Grêmio. Eu sou o Pepê e estou iniciando minha história agora. Com pé no chão, com muita humildade, mas claro que quando a gente olha pro lado e pensa no Maicon, a gente vê um cara de muita história, de muitos títulos”, diz.